Estudo e oração

Depois de alguns meses de decalagem, resolvi voltar a escrever no blog. Só que como o tempo não é muito, vou contar tudo em posts menores. Ça vous va?

Então, nessas duas últimas semanas, eu tive prova de matemática, física quântica e fotônica. Os conteúdos eram horríveis, e eu deixei pra estudar tudo de última hora. Resultado: se eu tirar 10 em math e phys, eu fico na média, mas fotônica, acho que eu tiro um 5, no máximo… lembrando que a nota aqui é sobre 20, e a média é 10.

Pois então, foi por isso que eu decidi que o modem ia passar a semana na casa da Ingrid (ela mora em outra residência, entãoia ser mas difícil de eu pegar de volta). Então, desde terça-feira, eu tenho conseguido, depois do jantar, estudar alguma coisa e ir me deitar às 22hm pra acordar às 6h no dia seguinte e rezar. Oração e estudos: duas grandes prioridades da minha vida que o computador me impedia de viver. Agora, sinceramente, eu fico muito contente de poder rezar todo dia, estudar todo dia – e ainda adicionei coisas de bom aluno, tipo ir a TODOS os amphis (v. post passado) e anotar coisas, sentar na frente ra prestar atenção, etc. Acredito que se eu tivesse feito isso desde o começo do ano, eu estaria entendendo tudo. Mas ainda dá pra acompanhar um bom bocado.

Sendo assim, eu vou tentar escrever alguma coisa todo final de semana – sem esquecer que eu tô devendo as férias de Toussaint, no Benelux. Durante a semana, eu só acesso a internet na École, e fico pouco tempo, então ia ser meio difícil de escrever alguma coisa. Espero que assim as cosas melhorem aqui.

Assim seja.

Uma resposta

  1. PARABÉNS, pela atitude. Era com certeza somente isso que estava faltando e agora voce vai voltar a ser aquele aluno! Temos que tirar proveito de tudo que fazemos e aprendemos. Um abraço grande.
    Paz em Cristo.

Deixe um comentário

